Omar Aziz diz que CPI da Pandemia tem provas da existência de gabinete paralelo.

Para O Antagonista, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), informou que a comissão já tem provas ‘robustas’ sobre a atuação do chamado “Ministério da Saúde paralelo”.

“Passou de uma tese [a existência de uma estrutura paralela do governo]. Agora é fato. Por isso, o desespero do presidente Jair Bolsonaro. Por isso, o ataque sistemático à CPI”, disse Aziz, em referência aos diversos ataques do presidente Jair Bolsonaro aos membros do colegiado.

Inclusive, a informação foi novamente reforçada por Aziz através de seu perfil no Twitter. Segundo ele, o “Ministério da Saúde paralelo” foi determinante nas ações adotadas pelo ex-ministro Eduardo Pazuello.

Nesta sexta-feira, o site Metópoles disponibilizou vídeos em que mostram uma reunião de Bolsonaro com representantes do “Ministério da Saúde paralelo”, realizada no dia 8 de setembro no Palácio do Planalto. Nas imagens, médicos aconselham Bolsonaro a defender o uso de cloroquina e fazem ressalvas à aplicação de imunizantes.

“Essas imagens mostram que aquela reunião não era pra tratar de políticas de saúde. Elas confirmam que o governo não apostou na vacinação. Imagine quantas vidas teriam sido salvas se tivéssemos comprado vacinas antes?”, afirmou Aziz.