Deputados delegado Péricles e Fausto Jr, são convocados a depor na CPI

Brasília – A CPI da Pandemia do Senado aprovou a convocação dos deputados estaduais do Amazonas Delegado Péricles (PSL) e Fausto Jr. (MDB). Péricles presidiu a CPI da saúde instaurada no ano passado na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e Fausto Jr. Relatou a comissão. A convocação dos parlamentares foi um pedido do senador Marcos Rogério (MDB-RO).

Para justificar o requerimento, o senador argumentou que “irregularidades na aquisição emergencial dos ventiladores pulmonares deflagraram a Operação Sangria , que teve início em junho de 2020 e atualmente está na quarta fase das investigações, onde se apura irregularidades na construção do Hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus. Diante deste contexto, pensamos que as convocações supracitadas serão de importância singular para que exponham suas atuações e seus conhecimentos sobre os fatos acima relacionados, o que, por si só, justifica a convocação para essa CPI, com o objetivo único de restabelecer a verdade. Nesse sentido, portanto, é que vislumbramos que os senhores”, consta no documento.

A convocação dos deputados tem importância para o andamento das investigações na CPI da Pandemia, ainda segundo o documento eles, “tem muito a colaborar”.