Amazonas – Uma adolescente de 14 anos foi estuprada por cinco homens na madrugada da última sexta-feira (18), no bairro de Santa Helena, localizada no município de Coari, distante 450 quilômetros de Manaus.
De acordo com a polícia, a adolescente estava a caminho de casa quando encontrou um conhecido na rua, que a levou até uma casa abandonada, onde já estavam outros quatro homens.
A adolescente foi obrigada a consumir bebida alcoólica até perder os sentidos e em seguida, foi estuprada pelos suspeitos e abandonada na casa. Ela só conseguiu acordar e recuperar a consciência no período da tarde, quando caminhou até a casa da família e relatou o crime.
A denúncia do crime foi realizada ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso para a Delegacia da Polícia Civil de Coari. A adolescente passou pelo procedimento de exame de corpo de delito no Hospital Regional de Coari (HCR), onde foi comprovado o estupro coletivo.
A polícia do município iniciou as buscas pelos suspeitos e prendeu quatro deles. O quinto permanece foragido. Os suspeitos foram encaminhados ao presídio do município, onde responderão pelo crime de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcóolica para menores de idade.
A adolescente está recebendo acompanhamento psicológico por estresse pós-traumático.