Com argumento de ‘missão’ na Seas, Alessandra Campêlo volta a descartar saída do MDB

Licenciada há três meses da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Alessandra Campêlo (MDB), que assumiu a Secretaria de Assistência Social (Seas), afirmou que tem uma “missão” na pasta e voltou a negar saída do MDB, do senador Eduardo Braga. Nos bastidores, a deputada estaria de “malas prontas” para deixar a legenda e se filiar em outra sigla, visando as eleições de 2022.

Alessandra Campêlo teria sido, inclusive, convidada a se filiar em vários partidos. No entanto, a titular da Seas, afirmou nesta segunda-feira, 21, para a reportagem do Portal  que, o seu foco nesse período de pandemia é cumprir as metas sociais da secretaria.

“Meu foco é o presente, que no momento é a gestão da Seas. Além de ações voltadas para o combate à pandemia, que ainda não acabou, enfrentamos uma enchente histórica que agravou a crise social e econômica no Estado”, enfatizou.

Ao ser questionada sobre a troca de partido e a reeleição para o cargo de deputada estadual no pleito do próximo ano, a secretária foi enfática sobre a “missão” a cumprir. “Minha missão agora é cuidar das pessoas que estão vulneráveis. Qualquer um que esteja pensando em processo eleitoral, neste momento, não está preocupado com quem realmente importa: o povo amazonense”, ressaltou.

Portal entrou em contato com o secretário estadual do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango, para saber se Alessandra Campêlo já apresentou carta de desfiliação ou comunicou que vai deixar a sigla. “Não tenho essa informação. Até o momento não recebemos nenhum pedido de desfiliação”, declarou.