Crítico do ‘Centrão’ durante a campanha eleitoral, Bolsonaro agora diz: “Sou do Centrão”

Bolsonaro concedeu uma entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba-PR, na manhã desta quinta-feira (22) e defendeu a indicação do senador Ciro Nogueira para o ministério da Casa Civil.

Durante a sua fala, Bolsonaro foi enfático: “Eu sou do Centrão”.

“Centrão é um nome pejorativo. Eu sou do Centrão. Fu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PPB. O PP, lá atrás, foi extinto. Depois, nasceu novamente da fusão do PDS com o PPB, se não me engano”, declarou o presidente.

Crítico ferrenho do grupo durante as campanhas eleitorais de 2018, Bolsonaro aproveitou a entrevista para ressaltar que não há governabilidade sem a negociação com o “Centrão”.

“Nós temos 513 parlamentares. O tal Centrão, que o chamam pejorativamente disso, são alguns partidos que lá atrás se uniram na campanha do Alckmin e ficou, então, rotulado Centrão como algo pejorativo, algo danoso à nação. Não tem nada a ver, eu nasci de lá”, explicou Jair.

Em 2018, seu atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, cantou durante uma convenção do PSL que lançou a sua candidatura à presidência a seguinte música: “Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão”. Na versão original, o trecho ‘centrão’ contém a palavra ‘ladrão’.

Créditos: Portal IG