Jair Bolsonaro se encontrou com deputada neta de ministro nazista

Em Brasília, parlamentares bolsonaristas se encontraram com a deputada federal da Alemanha Beatrix von Storch, neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler, durante o regime nazista.

Nesta segunda-feira (26), a política alemã compartilhou uma foto também com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Beatrix von Storch é vice-líder do partido Partido Alternativa para Alemanha, além de ser neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro nazista das Finanças. A política também é conhecida por manifestações pública xenefóbicas.

“Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós conservadores devemos nos unir mais e defender nossos valores conservadores em nível internacional”, apontou a parlamentar alemã.

Beatrix ainda disse que vê o Brasil como um “parceiro estratégico global”, assim como Estados Unidos e Rússia.

Na semana passada, o filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também compartilhou uma foto com a deputada alemã, assim como Bia Kicis. Ambos ressaltaram que Beatrix integra um partido alemão conservador.

Repúdio de instituições judaicas

Mesmo antes da foto com o presidente Jair Bolsonaro, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) emitiu uma nota de repúdio ao encontro, mas sem citar os deputados bolsonaristas.

A Conib lamentou que uma política alemã, representante do partido Alternativa para a Alemanha, tenha sido recebida em Brasília. A instituição caracterizou o partido de Beatrix como “extremista, xenófobo, cujos líderes minimizam as atrocidades nazistas e o Holocausto”.

Após a nota, Bia Kicis ameaçou processar a Conib.

Além da Conib, o Museu do Holocausto de Curitiba também expressou preocupação com o encontro.

“É evidente a preocupação e a inquietude que esta aproximação entre tal figura parlamentar brasileira e Beatrix von Storch representam para os esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto no Brasil e para nossa própria democracia.”, pontou em nota.

Com informações de Yahoo!