Com oferta de 69 mil vagas, Fies abre inscrições para o segundo semestre de 2021

Iniciam nesta terça-feira, dia 27, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 do segundo semestre. Estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2020 poderão recorrer a uma das 69 mil vagas abertas pelo governo federal – isso até as 23h59m de sexta-feira, dia 30.

Os interessados no programa também devem ter alcançado nota média acima de 450. A renda familiar mensal bruta tem que ser de até três salários mínimos por pessoa.

O resultado dos pré-selecionados será divulgado a partir de 3 de agosto, quando começará o período para complementação da inscrição. Os candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única poderão disputar uma das vagas oferecidas na lista de espera. Nesse caso, o prazo de convocação é de 4 até 31 de agosto.

O Fies tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação e ofertados por instituições aderentes ao programa.