Ator de série da Rede Globo é afastado da emissora após ser acusado de agredir a ex-namorada

A Rede Globo confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 28, o afastamento do ator e modelo João Gana, de 19 anos, do elenco da série Verdades Secretas 2. Ele está sendo acusado de agredir física e verbalmente a ex-namorada.

“O ator João Gana não faz mais parte de ‘Verdades Secretas 2’. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os nossos colaboradores”, diz a nota do setor de Comunicação da Globo.

O caso é investigado Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Rio de Janeiro, e o ator responde pelos crimes de lesão corporal e injúria. A advogada de João Gana, Rhaviny Mariano, disse que aguarda ter acesso aos autos do inquérito policial para poder se manifestar.

A série ‘Verdades Secretas 2’ está em fase de gravações e irá ao ar pelo Globoplay. Ainda não há data prevista para a estreia.