Scarlett Johansson, a Viúva Negra, processa Disney por quebra de contrato em lançamento de filme

A atriz e produtora Scarlett Johansson entrou com ação no Tribunal Superior de Los Angeles contra a Disney após lançamento do filme Viúva Negra. A atriz alega que houve quebra no contrato após o filme ser lançado simultaneamente nos cinemas e no streaming Disney+.

Segundo ela, o lançamento estava exclusivo para o cinema e grande parte do seu salário se baseava no desempenho de bilheteria do filme.

“A Disney induziu intencionalmente a quebra do acordo da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, aponta o processo.

O filme arrecadou mundialmente cerca de US$ 215 milhões, dos quais US$ 80 milhões foram apenas do mercado norte-americano. Mesmo sendo um valor alto para o período de pandemia, a produção enfrenta maior queda de bilheteria da história do Marvel Studios.

O filme marca o fim da participação de Scarlett se despediu no chamado Universo Marvel, após mais de 10 anos interpretando a personagem Natasha Romanoff, a Viúva Negra.