Tóquio 2020: vitória de dupla brasileira no tênis garante primeira medalha do país na modalidade

O Brasil conquistou neste sábado, dia 31, sua primeira medalha no tênis nas Olímpiadas de Tóquio. A conquista veio com a dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi, que levaram o bronze na disputa de duplas no tênis feminino, com a vitória por 2 sets a 1, na disputa do terceiro lugar sobre as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova.

As parciais do duelo foram com parciais de 4/6, 6/4 e 11/9. Para chegarem ao pódio, elas tiveram uma espetacular reação no último set do jogo, em que chegaram a estar perdendo por 7/2. Elas fizeram os últimos seis pontos para conquistar a inédita medalha.

Lideradas por Stefani, a número 23 do mundo no ranking de duplistas da WTA, elas fizeram um duelo equilibrado, após um começo ruim no primeiro set e, principalmente, no match tie-break diante das atuais vice-campeãs de Wimbledon, definido com uma espetacular virada.

Assim, faturaram o bronze e superaram o até então melhor desempenho do tênis brasileiro nas Olimpíadas, o quarto lugar de Fernando Meligeni em 1996, nos Jogos de Atlanta.