Eduardo Braga perde e não pode retirar outdoor que mostra sua contribuição no aumento do valor da energia

A tentativa do senador Eduardo Braga de retirar um outdoor que o cita como responsável por aumento da conta de energia no Amazonas não deu certo. Isso porque a Justiça Eleitoral negou pedido feito por ele, para que a publicidade fosse removido.

A exibição fixa da mensagem contra a privatização da Eletrobras está localizada na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense.

O parlamentar argumenta que a publicação se tratava de uma campanha negativa antecipada, o que não convenceu o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, que simplesmente alegou que a placa foi colocada fora do período das eleições.

“Não há como reconhecer a ocorrência da propaganda eleitoral negativa, tendo em vista não só a considerável distância temporal entre a data em que a suposta publicidade esteve disponível e o início do período eleitoral, como também a inexistência de pedido expresso de ‘não voto’ na mensagem veiculada”, diz trecho.

Vale lembrar que Eduardo Braga já foi ministro de Minas e Energia – de 1º de janeiro de 2015 a 20 de abril de 2016 – período que houve pelo menos três reajustes na conta de luz, superiores a 66%.

“Quando a conta de luz aumentar, lembre-se de quem votou contra o povo do Amazonas”, diz trecho da publicação no outdoor, em referência clara ao voto de Eduardo Braga, um dos 42 votos favoráveis do Senado Federal a privatização do serviço da estatal.