Pensando em eleições, Eduardo Braga ‘antecipa’ campanha em evento no interior do Amazonas

De acordo com denúncia, o senador Eduardo Braga (MDB) tem utilizado seus assessores, pagos com verba pública do Congresso Nacional, para organizar um evento de divulgação das emendas parlamentares supostamente feitas por ele, que se autodeclara a “esperança do Amazonas”. A ação, realizada no município de Silves, nada mais é do que uma campanha eleitoral disfarçada, tendo em vista que ele será candidato ao governo do Amazonas nas próximas eleições.

Para especialistas, a ação se configura como abuso de poder político. Vale ressaltar que o senador tem acelerado neste segundo semestre a visita aos municípios do Amazonas, visando divulgar as ações do mandato no Congresso. Nestas visitas, ele usa um discurso mais agressivo contra políticos que ele julga adversários.

Conforme suas redes sociais, o senador visitou na última semana duas cidades do interior do Amazonas, entre elas, o município de Silves, estando ao lado de aliados, como o deputado oposicionista Dermilson Chagas.

O senador conta com o apoio de assessores do gabinete parlamentar que, segundo moradores do município, conduziram o preparo de faixas e a estrutura para o encontro na cidade.

Entre as faixas para ‘homenagear’ Eduardo Braga, havia uma com uma frase sobre a liberação de emendas para cidade: “Silves agradece ao senador Eduardo Braga pelos R$ 8,4 milhões em recursos”.