Seis vezes melhor do mundo, Lionel Messi é confirmado oficialmente como novo jogador do PSG

O Paris Saint-Germain confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 10, a contratação do argentino Lionel Messi. Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, o jogador aparece com a camisa 30 no centro do estádio Parc des Princes em uma animação. “Um novo diamante em Paris”, diz o comunicado.

Uma foto do jogador com sua nova camisa também foi divulgada pelo PSG. O argentino fechou um contrato de 2 anos com um terceiro “como opção”, escreveu o time. Ele receberá um salário anual de aproximadamente 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões na cotação atual).

A apresentação de Lionel Messi no Paris Saint-Germain será nesta quarta-feira, no estádio Parque dos Príncipes, a partir das 6h (de Brasília; 11h no horário local). A estreia do atleta pelo clube deverá ser na quinta rodada do Campeonato Francês, entre os dias 10 e 12 de setembro, e ele usará a camisa 30.

Pelo Barça, Messi atuou por 17 temporadas e marcou impressionantes 672 gols em 778 jogos, além de 305 assistências. Com sua atuação no clube, conquistou 4 vezes a Champions League, 10 vezes a La Liga e 7 vezes a Copa del Rey, e levou seis vezes a Bola de Ouro, prêmio dado do melhor jogador do mundo.