Luciana Gimenez receberá R$ 100 mil do senador Jorge Kajuru (Podemos – GO) após processá-lo por danos morais. A decisão foi divulgada hoje pelo TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Kajuru ainda pode recorrer da decisão assinada pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade.
A apresentadora entrou com um processo após Jorge Kajuru chamá-la de “garota de programa” e “desqualificada” em entrevista para Antonia Fontenelle. Luciana também conseguiu uma liminar que impede o senador de comentar sobre a sua vida pessoal.
“Julgo procedentes os pedidos, de forma que, reconhecido existir ato ilícito e praticado pelo réu, condeno-o a reparar o dano moral suportado pela autora nas circunstâncias retratadas nos autos, dano moral que é da ordem de R$100.000,00 (cem mil reais), com incidência de correção monetária e juros de mora, condenando-se o réu, outrossim, nos exatos termos da decisão, inclusive quanto à multa para a hipótese de recalcitrância quanto ao provimento cominatório, transmudando em tutela provisória de urgência de natureza antecipada aquela que fora concedida sob a feição cautelar”, diz um trecho da decisão.
Segundo a decisão, Jorge Kajuru também precisará pagar os honorários dos advogados contratados por Luciana Gimenez.