Perto do porto de chegada, navio encalha e acaba se partindo no meio

O navio panamenho de 39.910 toneladas “Crimson Polaris” encalhou, depois se partiu em dois e chegou a vazar óleo em um porto no norte do Japão. O navio estava no final de uma viagem da Tailândia, informou a Guarda Costeira.

Mesmo com a naufrágio da embarcação, não houve registro de feridos entre os 21 tripulantes. O vazamento de óleo foi controlado sem sinais de ter alcançado a costa,  segundo informou a Guarda Costeira do Japão.

O navio carregava lascas de madeira quando encalhou na manhã de quarta-feira, dia 11, no porto de Hachinohe. A embarcação conseguiu desencalhar, mas devido ao mau tempo não conseguiu se mover para longe e acabou ancorando a cerca de 4 quilômetros do porto, se partindo em dois na manhã de quinta-feira.

Uma mancha de óleo de 5,1 quilômetros de comprimento por cerca de 1 quilômetro de largura foi visível no final do dia, mas medidas de contenção estavam sendo tomadas por barcos de patrulha.

As duas partes do navio não se moveram e estão sendo monitoradas de perto por barcos-patrulha e, no final da tarde, não havia aparente grande mudança em sua situação, disse um porta-voz da Guarda Costeira.