Rocam impede confronto entre facções criminosas e apreende armas de fogo e drogas

Manaus – Durante ação executada por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar, na noite da quinta-feira (12/08), na zona norte de Manaus, foram detidos cinco homens, com idades entre 20 e 28 anos, suspeitos de integrar organização criminosa responsável pela prática de crimes ocorridos na capital. Foram ainda apreendidas sete armas de diferentes calibres, munições e entorpecentes.

A ação ocorreu por volta das 21h30, em resposta a denúncias de que indivíduos ligados a uma facção criminosa estariam se organizando para iniciar ataque a uma facção rival, cujos integrantes por sua vez estariam armados para o confronto. Informações sobre um provável confronto entre criminosos também foram repassados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Com base nas denúncias, equipes militares da Rocam na viatura 9841 e da MT Rocam 04 se dirigiram à rua 01 da comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus. No local, os militares surpreenderam cinco homens, dos quais dois de 20 anos e os demais de 28, 27 e 26, flagrados com armamentos de grosso calibre, munições e substâncias entorpecentes.

Ao todo, os militares apreenderam na ação sete armas de fogo, sendo três revólveres, de calibres 32 e 38, dois deles marca Taurus, com numerações KG54294 e D30271, e outro com numeração suprimida; duas submetralhadoras de calibre .09mm, de fabricação artesanal, sem marca e numeração aparentes; uma espingarda de calibre .28, sem marca ou numeração; e uma espingarda de fabricação caseira de calibre .36. Foram ainda apreendidas 35 munições pertencentes aos armamentos para calibres .09mm, 32, 36 e 38.

Além dos armamentos, foram apreendidas 64 porções de entorpecentes, dois coletes balísticos sem numeração e uma balança digital. Em razão do flagrante, todo o grupo, junto do material apreendido, foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Todos tinham registros criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.