CPI do TSE: Eduardo Bolsonaro não conseguiu as 171 assinaturas para instaurar a comissão

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou em publicação via Instagram que não conseguiu reunir assinaturas o suficiente para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Um usuário fez um comentário se referindo a uma “ditadura da toga”. Então o filho 03 do presidente da República afirmou que não conseguiu as 171 assinaturas necessárias para abrir a comissão. “Eu não elejo todos os deputados do Congresso”, justificou.

“No mais, pode me trocar em 2022 que seguindo oeste teu pensamento lançando pedras justamente naqueles que tentam fazer algo se expondo e expondo suas vidas de fato nada vai mudar”, queixou-se. “O que você acha que vai acontecer comigo quando meu pai deixar de ser presidente?”, continuou.

A abertura da CPI é defendida pelos apoiadores da mudança do atual sistema eleitoral para o modelo com voto impresso. Nos últimos meses, Jair Bolsonaro foi o que mais atacou o sistema eleitoral atual, mesmo sendo eleito como presidente através do digital.

A Câmara dos Deputados chegou a votar em plenário uma PEC sobre o assunto, porém houve rejeição.