No Twitter, uma postagem do PCO (Partido da Causa Operária) causou bastante indignação aos usuários da rede sociais neste fim de semana.
Na ocasião, o partido extremista comemorou a tomada de Cabul, no Afeganistão, pelo Talibã e a retirada dos EUA. Para o PCO a vitória do Talibã é contra o imperialismo.
“Ao bater em retirada, o imperialismo estadunidense revela a crise em que se encontra. Sem sombra de dúvida, o avanço do Talibã representa uma enorme vitória sobre os piores inimigos dos oprimidos de todo o planeta. Pelo fim das ocupações imperialistas!”, escreveu o perfil do PCO no Twitter.
Nas últimas semanas, o partido se envolveu em outras polêmicas ao se mostrar contra a prisão de Roberto Jefferson e ao defender o voto impresso.
Ao bater em retirada, o imperialismo estadunidense revela a crise em que se encontra. Sem sombra de dúvida, o avanço do Talibã representa uma enorme vitória sobre os piores inimigos dos oprimidos de todo o planeta. Pelo fim das ocupações imperialistas! #ForaImperialismo pic.twitter.com/l7JZDpyIhT
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) August 14, 2021