Bolsonaro encaminha mensagem a apoiadores convocando para um provável contragolpe

Na tarde do último sábado (14), Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou a sua conta no WhatsApp para convocar seus apoiadores a se manifestar nas ruas no dia 07 de setembro. O detalhe é a justificativa dada pelo presidente para que os bolsonaristas tomem as ruas: um “provável e necessário contragolpe”. As informações são do jornalista Guilherme Amado.

“Atenção direitista sem noção, você mesmo que está falando merdas (sic) como ‘Vamos tomar o poder já que ninguém faz nada’, ‘Bolsonaro tá muito devagar’ ou ‘FFAA não fazem nada’. Faça o favor de ler com atenção o abaixo escrito, compreender as coisas como realmente são e assim passar a nos ajudar e não atrapalhar, começa o texto, que apresenta na sequência uma série desses comentários”, diz a mensagem encaminhada por Bolsonaro.

Na mensagem divulgada por Bolsonaro, é possível observar o selo de “Encaminhada”, o que indica que a publicação foi compartilhada com muitos usuários. Na lista de transmissão dos destinatários, encontram-se amigos de Bolsonaro, apoiadores e ministros de Estado.

O texto alerta também para que o “contingente” da manifestação seja “absurdamente gigante” para “comprovar e apoiar inclusive intencionalmente” que Bolsonaro possui apoio para um “bastante provável e necessário contragolpe”.

O Palácio do Planalto foi procurado pelo Portal IG para se manifestar sobre o ocorrido, mas não houve respostas.