Flamengo marca no fim, goleia o Vasco em Volta Redonda e é campeão brasileiro sub-17

Brasil – O Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-17, na noite desta segunda-feira (16), em Volta Redonda, ao bater o Vasco por 4 a 1, no segundo jogo da decisão. Depois de perder a primeira partida por 3 a 1, em São Januário, o Rubro-negro marcou três vezes no primeiro tempo no Estádio Raulino de Oliveira: duas vezes com Victor Hugo e uma vez com Petterson.

No segundo tempo, o Cruz-maltino diminuiu com Barros, de cabeça. Quando o jogo seguia para os pênaltis, porém, aos 43 minutos da segunda etapa, Petterson marcou mais um e garantiu o bicampeonato ao Flamengo, que também ficou com o caneco em 2019.

Melhores Momentos:Flamengo 4 X 1 Vasco pela final do Campeonato Brasileiro Sub-17

Melhores Momentos:Flamengo 4 X 1 Vasco pela final do Campeonato Brasileiro Sub-17

Primeiro tempo

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e abriu larga vantagem na partida. Aos 15 minutos, Matheus Gonçalves tocou para Victor Hugo, que chutou forte de fora da área e carimbou um golaço para o Rubro-negro. Aos 33, Zé Welinton cruzou na área e encontrou Victor Hugo, que mandou para a rede para marcar o segundo dele, o segundo do Flamengo. Aos 44, Petterson fez grande jogada individual na área, limpou a marcação e chutou para fazer o terceiro do rubro-negro. A melhor chance do Vasco saiu em uma cabeçada de GB, que parou em cima da linha em JP, que evitou o gol de cabeça.

Segundo tempo

O Vasco retornou para a segunda etapa pressionando e por pouco não marcou com Paulinho nos primeiros minutos. O lateral foi lançado na área e chutou forte muito perto do gol. Mas o goleiro Dyoego fez grande defesa. Aos 18, Ykaro foi lançado no ataque, disputou com a marcação, conseguiu o chute entre os defensores rubro-negros, mas o goleiro Dyogo, mais uma vez, salvou o Fla. Depois de muita insistência, o Vasco chegou ao gol com Barros, de cabeça, após cruzamento pelo lado direito. Aos 43 minutos, porém, quando a partida se encaminhava para os pênaltis, Petterson, mais uma vez, mandou para a rede e garantiu a conquista.