Dona de clínica onde Sérgio Hondjakoff foi internado é presa

Brasil – A dona da clínica onde Sérgio Hondjakoff estava internado, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, foi presa na última segunda-feira (16). A informação foi divulgada em nota pelo MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo).

Segundo o comunicado, a responsável foi denunciada pelo sequestro do ator e de mais 42 pessoas que eram mantidas em cárcere privado no local.

“Voltada ao atendimento de dependentes químicos, a clínica vinha mantendo boa parte dos pacientes internada contra a própria vontade há mais de 90 dias. As pessoas ficavam trancadas e relataram dificuldades para entrar em contato com parentes”, informou o MP.

Além da proprietária do estabelecimento, outros dois funcionários, que já haviam sido presos em flagrante, seguem detidos.

No início deste mês, a colunista do R7, Keila Jimenez, teve acesso ao boletim de ocorrência e divulgou que o ator de 37 anos, intérprete do Cabeção, na novela Malhação, era um dos pacientes mantidos em cárcere privado na clínica. A unidade foi alvo de uma operação da Polícia Civil no último dia 4 de agosto.

Segundo o B.O, a polícia chegou ao local na manhã do dia 4. Os internos estavam trancafiados nos quartos. As portas eram trancadas pelo lado de fora, não tendo a possibilidade de sair. As chaves foram encontradas com um funcionário da clínica.

Assim que notícia veio à tona, o artista e o empresário dele chegaram a negar a informação, porém, Hondjakoff acabou admitindo que a internação na clínica e pediu desculpas por mentir.

“É com muita vergonha que venho através desse áudio dizer às pessoas que gostam de mim e as que não gostam, enfim… As pessoas em geral. Quero pedir desculpas por ter gravado um vídeo ontem, mentindo sobre a minha internação. Eu fui internado porque foi preciso e eu menti para preservar a minha família e, principalmente, o meu filho, que só tem um aninho de idade”, justificou.