Xuxa vai apresentar ‘RuPaul’s Drag Race Brasil’, diz site

Brasil – De volta à Rede Globo, Xuxa Meneghel se prepara para comandar o RuPaul’s Drag Race, reality show de drag queens que é exibido em versões diferentes ao redor do mundo, assim como ocorre com o Big Brother Brasil. De acordo com informações divulgadas pelo portal NaTelinha, o programa tem a estreia prevista para 2022.

Conforme revelado pelo veículo de comunicação, a atração deve ser transmitida inicialmente somente no Multishow, na televisão por assinatura. A emissora da família Marinho, entretanto, também planeja levar a competição idealizada por RuPaul à TV aberta.

O problema é que, antes mesmo de o projeto sair do papel, os internautas levantaram a primeira polêmica. Os fãs admitiram a qualidade da apresentadora, porém destacaram a falta de representatividade. No Twitter, por exemplo, nomes como Nany People, Gloria Groove e Pabllo Vittar foram citados.

“Drag Race Brasil abandonou a representatividade em busca de audiência. Deixou de ser um dos poucos lugares onde LGBTs tinham protagonismo e se tornou mais do mesmo, outro programa comandado por gente branca e hétero. Nada contra a Xuxa, mas essa escolha é lamentável”, reclamou um tuiteiro. “Temos Pabllo Vittar, Silvetty Montilla, Nany People (que não é drag, mas é uma boa opção), Gloria Groove… Tanta gente boa”, comentou outra.