O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSB-AM), entrou na Justiça com pelo 80 processos contra adversários e sites de fake news que constantemente o atacam. Isso porque o político é rotineiramente acusado por seus ‘desafetos’ de corrupção e participação no escândalo da “Operação Maus Caminhos”. No entanto, nem sequer denunciado ele foi pela PF e MPF, logo o eximindo de participação no caso.
A prova que os constantes ataques se baseiam em fake news é que os 11 primeiros processos movidos pelo senador contra seus adversários tiveram um parecer favorável a Aziz.
A vitória mais recente do senador foi contra o deputado Fausto Junior (MDB-AM), que teve que apagar de suas redes sociais por ondem da Justiça do Amazonas, publicações em que ataca Omar. Só contra Fausto Junior, Aziz move pelo menos oito processos.
Segundo a defesa do senador, os processos contra adversários e sites de fake news são para mostrar de uma vez por todas, que o senador Omar Aziz não participou nenhum esquema de corrupção, sendo, com isso, “ficha limpa”.