Prefeitura lança edital de chamamento público para execução de cursos profissionalizantes

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lançou um novo edital de chamamento público para análise e seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham prática na execução de cursos profissionalizantes.

A iniciativa consta na edição 5.174, do Diário Oficial do Município (DOM), de 31/8. A meta é que as entidades privadas sem fins lucrativos contribuam para a geração de emprego e renda na capital.

O edital constitui o projeto “Qualificar é o caminho certo para empregar”, que tem como objetivo a oferta de cursos de qualificação profissional, destinados a jovens de 16 a 29 anos, que buscam o primeiro emprego ou iniciação profissional, por meio do programa Jovem Aprendiz. Também é destinado aos trabalhadores que buscam reinserção no mercado de trabalho ou mudança de área profissional, e a oferta de qualificação empreendedora para os empreendedores que tenham interesse em abrir, gerir e manter seu próprio negócio.

Os interessados em estabelecer a parceria terão o prazo de 30 dias corridos, a contar da data da publicação do edital no Diário Oficial do Município, para apresentar as propostas na sede da Semtepi, situada na Rua Rio Jamary, n° 77, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, das 8h às 14h.

O link para download do edital está disponível no site da secretaria.