Devido casos de infecções, vigilância sanitária recolhe queijos coalhos em Itapiranga

Após nove pessoas passarem mal e irem parar no hospital, a vigilância sanitária do município de Itapiranga recolheu queijos coalhos de 2 padarias para passar por investigação.

O secretário de Saúde do município, Aurimar Simões, informou ao portal G1 que foi acionado pelo hospital Miguel Batista de Oliveira depois que várias pessoas deram entrada na unidade com sintomas de vômito e náuseas.

“Foi feita uma inspeção em duas panificadoras da cidade. Os técnicos constataram irregularidades no produto, foram feitas notificações aos estabelecimentos e os queijos recolhidos para que fossem encaminhados para a FVS para que possamos ter um laudo técnico”, disse.

A Secretaria de Saúde do município de emitiu um alerta para a população sobre o consumo do produto. Segundo o secretário, o consumo do produto no município não foi proibido, o alerta foi apenas uma forma de prevenção até que seja emitido um resultado do laudo.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou que está investigando as internações hospitalares. As amostras do alimento foram encaminhadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

As investigações sobre o produto suspeito apontam para uma fazenda em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), que seria a fornecedora do alimento.