Justiça solta preso suspeito de participar de assaltos em Araçatuba (SP)

O suspeito Paulo César Gabrir, de 33 anos, foi solto pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que informou que as prisões em flagrante dos indiciados foram relaxadas.

Investigações indicam que Paulo é suspeito de financiar os assaltos as agências bancárias de Araçatuba, no interior de São Paulo, além de causar pânico generalizado aos moradores da cidade.

“Eles foram presos em Sorocaba pelo crime de associação criminosa, previsto no artigo 3º da Lei n.º 12.850/13. No entanto, o juízo do plantão de Sorocaba entendeu que não havia indício que os vinculasse ao caso de Araçatuba, porque não houve apreensão de nenhum instrumento ou produto de crime relacionado ao caso em poder dos autuados (dinheiro, armas, explosivos etc.), com exceção de uma denúncia anônima. Por essa a razão, foi determinado o relaxamento das prisões em flagrante”, informou o tribunal, em nota.

A esposa dele, Michele Maria da Silva, de 40 anos, e o jovem Emerson Henrique Dias, de 25 anos, foram presos em Sorocaba (SP), no entanto, também foram soltos, os dois não foram relacionados aos assaltos da última semana, mas foram autuados por organização criminosa junto ao dono da residência.

O crime

Três agências bancárias foram atacadas por criminosos fortemente armados na região central de Araçatuba (SP), na madrugada do dia 30 de agosto. Duas agências bancárias tiveram seus caixas danificados por ação de explosivos e outras agências foram foram atingidas por disparos de arma de fogo. Três pessoas morreram e três ficaram feridas. Até o momento, quatro suspeitos continuam presos.