Cetam divulga edital com mais de 26 mil vagas para cursos no interior do Amazonas

Manaus – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), divulga o edital com a oferta de 26.910 vagas para cursos de qualificação profissional.

Estão sendo ofertados 35 cursos nos 61 municípios do interior do Amazonas. As inscrições serão online, pelo endereço eletrônico, nos dias 22 e 23 de setembro, das 6h às 23h59 (horário de Manaus) ou até terminarem as vagas. Todas são destinadas, exclusivamente, para o interior do Amazonas.

Os cursos serão realizados via ensino remoto, que consiste na realização de aulas mediadas por uso de tecnologias educacionais no qual ocorrem aulas: síncronas (em tempo real) e assíncronas (aulas acompanhadas pelo estudante independente do horário ou local).

O edital ficará disponibilizado no Portal do candidato e no portal do Cetam. É importante que os interessados leiam o edital com atenção e sigam todas as orientações e disposições contidas nele.

Requisitos

Por conta de o ensino ser realizado de forma remota, ou seja, por meio de tecnologias educacionais, é fundamental que o candidato possua infraestrutura tecnológica mínima, dispondo de smartphone ou computador com acesso à internet para o acompanhamento das aulas ao vivo, e acesso ao WhatsApp, Telegram e Google Sala de Aula para ter acesso às atividades.

As vagas ofertadas serão ocupadas pelo processo de ordem de chegada, ou seja, até o limite do número de vagas regulares e reservas oferecidas por curso.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os pré-requisitos para o curso que deseja ingressar. Ele poderá inscrever-se em apenas um dos cursos de qualificação profissional definidos no edital.