Gabigol é suspenso por dois jogos, Flamengo deve recorrer da decisão

O advogado Michel Assef pediu absolvição do atacante, mas a maioria dos auditores da Comissão decidiu punir o jogador.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) suspendeu Gabigol por duas partidas por comportamento desrespeitoso contra a arbitragem na partida contra o Internacional, realizada em 8 de agosto pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (17), em sessão virtual.

Gabigol foi denunciado por duplo desrespeito contra o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior e acabou punido com uma partida por bater palmas contra a decisão do árbitro e em mais uma partida pelas palavras ditas ao deixar o campo de jogo.

A Procuradoria enquadrou Gabigol duas vezes no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, punindo uma “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, além de desrespeito aos membros da equipe de arbitragem, ou reclamação desrespeitosa contra suas decisões. O advogado Michel Assef pediu absolvição do atacante, mas a maioria dos auditores da Comissão decidiu punir o jogador.

O Flamengo deve recorrer da decisão tomada pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD e chegar ao Pleno. Vale lembrar que o jogador já cumpriu a suspensão automática.

Relembre o caso

No segundo tempo da partida contra o Internacional, Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo por bater palmas, diversas vezes, em direção ao árbitro. Enquanto deixava o campo de jogo, o atacante rubro-negro ainda disse: “isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, palavras que foram ouvidas pelo árbitro assistente.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo expressaram sua revolta com a suspensão de Gabigol e lembraram da falta de punição para outros jogadores como Diego Souza e Hernanes. O atacante do Grêmio tirou o cartão amarelo da mão do juiz Ricardo Marques Ribeiro durante a partida contra o Corinthians, indignado com a não expulsão do goleiro Cássio. Já o meia do Sport peitou o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim contra o Athletico e, depois, recebeu cartão vermelho por reclamação. Após o jogo, o ex-jogador do São Paulo criticou a CBF e cobrou mais profissionalismo da entidade.