sábado, 24 de janeiro de 2026
Início AMAZONAS 24H Juiz do Amazonas questiona episódio da facada dada por Adélio Bispo em...

Juiz do Amazonas questiona episódio da facada dada por Adélio Bispo em Jair Bolsonaro

Em publicação recente no Twitter, o juiz da Vara de Execução Penal de Manaus, Luís Carlos Honório de Valois Coelho, levantou suspeitas sobre o caso da facada desferida por Adélio Bispo de Oliveira em Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2018, em Juiz de Fora (MG).

“Para mim o maior indício contra a história da facada ainda é o fato de o ‘mito’ estar rodeado de milhares de simpatizantes que o idolatram, e às armas, e à solução de conflitos via violência, e o suposto autor do crime ter saído ileso sem nenhum arranhão!”, disse o  juiz em sua publicação.

O comentário parece fazer referência ao documentário “Bolsonaro e Adélio – uma fakeada no coração do Brasil”, produzido pelo repórter Joaquim de Carvalho, do site 247. No entanto, em resposta a um usuário da rede social, o juiz negou que seu comentário tenha  relação com o vídeo.

“Não é sobre o documentário! Os milhares de simpatizantes que o idolatram estavam lá… já viu o que fazem com quem é pego depois de correr tentando furtar um celular na rua???”, justificou Valois.

REPERCUSÃO

O comentário do magistrado ganhou repercussão e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou na sua rede social a desconfiança do juiz amazonense.

“Luís Carlos Valois diz que o fato de Adélio Bispo de Oliveira ter sido protegido pelos seguranças de Jair Bolsonaro, como Joaquim de Carvalho demonstrou, é um forte indício da farsa”, afirmou o deputado.