Doria é pré-candidato a presidente pelo PSDB

João Doria, governador de São Paulo, registrou nesta segunda-feira (20) a sua pré-candidatura às eleições presidenciais de 2022 pelo PSDB.

Ele foi o primeiro político a registrar a intenção de concorrer ao cargo pelo partido. Nos bastidores, acredita-se que o PSBD deve ter quatro concorrentes às prévias, sendo além do próprio Doria, o senador Tasso Jereissati (CE), Eduardo Leite (governador do RS), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

Em longa carta, o tucano defendeu que o PSDB continue na oposição ao governo Bolsonaro e fez críticas aos governos do PT. Cabe destacar que Lula e Bolsonaro são os nomes mais fortes nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora.

“Os tempos são de retrocesso, institucional, democrático, econômico, ambiental, social, político e moral”, pontua Doria criticando o governo Bolsonaro, e em seguida ataca as gestões petistas “desde a redemocratização, o PSDB foi o partido que colocou o país na rota do desenvolvimento. Nos orgulhamos dos oito anos de governo FHC […] Infelizmente, os anos que se seguiram com os governos de Lula e Dilma representaram a captura do Estado pelo maior esquema de corrupção do qual se tem notícia na história do País”.

O governador quer uma mulher para concorrer a vice-presidente pela sua chapa mas ainda não indicou quem seria.