sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Início POLÍTICA Blogueiro Carpê se desespera com repercussão negativa da PL dos fogos de...

Blogueiro Carpê se desespera com repercussão negativa da PL dos fogos de artifício

MANAUS – O vereador Capitão Carpê (Republicanos-AM), ficou desesperado após a repercussão negativa que sua ideia de transformar em lei a proibição de fogos de artifício teve nas redes.

Nesta quinta-feira (7), após um grande foguetório em toda a capital amazonense atribuída à facção Comando Vermelho, Carpê perguntou aos seus mais de 196 mil seguidores no instagram que eles acham de uma lei que proíba a venda de fogos de artifício com estampido (barulho).

Vereador Capitão Carpê quer proibir a venda de fogos de artifício em Manaus

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alguns instagrans da capital repercutiram a notícia e rapidamente a discussão tomou grandes proporções. Manauaras apontavam que, com tantos problemas na cidade a serem pauta na Câmara Municipal de Manaus (CMM), chegava a ser um afronte um vereador querer proibir fogos.

O próprio Carpê então passou a rebater os instagrans, dizendo que as postagens estavam incorretas e que ele só queria levantar o questionamento junto à população.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em outro comentário, o capitão disse que o Projeto de Lei já tramita na CMM, sob autoria do vereador Rodrigo Guedes (PSC-AM), e apontou que os fogos prejudicam crianças autistas, recém-nascidos e animais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cabe lembrar que o vereador blogueiro é o presidente da Comissão Técnica Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Manaus (CMM).