Seas oferta serviços para idosos em ação no Centro de Convivência do Mutirão

MANAUS – O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realizam uma ação social voltada para pessoas a partir de 50 anos, nesta sexta-feira (22), das 8h às 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, no bairro Mutirão, na zona norte de Manaus.

Serviços oferecidos:

Cidadania

Os serviços de cidadania são do Cras com Cadastro Único, Informação sobre Bolsa Família e Cartão do Idoso; Já da Sejusc  serão dadas Informações sobre o Projeto Idoso Empreendedor, sobre o Estatuto do Idoso e Orientação Jurídica); A Semmas distribuirá Mudas de plantas; E a Amazonas Energia dará informações sobre Tarifa Social.

Saúde

Atendimentos com Clínico Geral e Enfermagem; Aferição de PA, Medição de Glicemia e Preventivo; Atendimento de Fisioterapia, psicologia, medicina veterinária; Aulão de zumba e avaliação física e nutricionista.

Beleza

Para levantar a autoestima dos idosos serão feitos serviços de maquiagem, corte de cabelo, limpeza de pele e aromaterapia. Por fim, seis cestas básicas serão sorteadas em um bingo.

Caso tenha muitas pessoas para receberem o atendimento, serão feitos agendamentos para receber o serviço em um momento posterior.