Prefeitura libera Boi Manaus durante três dias com público reduzido

MANAUS – Cerca de 85 profissionais estarão disponíveis para ações de saúde durante a programação do Boi Manaus, desta sexta-feira (22) à domingo (24), no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo).

Coordenado pela Prefeitura de Manaus, o evento acontece em comemoração ao aniversário de 352 anos de Manaus, com o público limitado a 3 mil pessoas por noite.

As equipes técnicas da FVS-RCP atuam na fiscalização dos protocolos sanitários previstos na realização de shows musicais com presença de público.

São 10 servidores da SES-AM por noite, atuando nas ambulâncias em atendimentos emergenciais durante a programação cultural

“É de grande importância a participação voluntária dos servidores com experiência em atendimento de urgência e emergência, fazendo a retaguarda do evento no serviço de ambulância”, ressaltou a secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Bruna Machado.

De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, será exigido esquema vacinal completo, incluindo apresentação de teste negativo, RT-PCR ou de antígeno, para Covid-19, daqueles que estiverem com a aplicação da segunda dose com menos de 15 dias.

“São as obrigatoriedades que já foram implantadas em outros eventos, como os jogos de futebol. Nossas equipes vão também orientar sobre o distanciamento social, nas filas de entrada e durante o evento, além de orientar que o público mantenha o uso da máscara de proteção respiratória enquanto não estiver consumindo bebidas”, destaca Tatyana.