Diretoria do Barcelona demite técnico após nova derrota no Campeonato Espanhol

Após a derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira, pela La Liga, o Barcelona anunciou a demissão do técnico Ronald Koeman. A decisão foi tomada pela diretoria do clube horas depois do revés em Madri, que deixou a equipe na 9ª colocação do Campeonato Espanhol, e comunicada através das redes sociais.

A equipe do Camp Nou emitiu um anúncio na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta-feira na Espanha) e já oficializou a saída do comandante, após os jornais Sport Mundo Deportivo anteciparem a saída.

O holandês, que é ídolo supremo dos catalães como jogador, estava no cargo desde agosto de 2020. Desde então, ele realizou 67 partidas, com 39 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, o que dá aproveitamento de 58,21%. O comandante se despede com apenas um título conquistado no período: a Copa do Rei de 2020/21.

Agora, o Barça vai ao mercado em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. De acordo com a mídia espanhola, o ex-meia Xavi, atualmente no Al-Sadd, do Catar, é o grande favorito do presidente Joan Laporta. No entanto, nomes como Roberto Martínez, da seleção da Bélgica, e Andrea Pirlo, ex-Juventus e atualmente sem clube, também foram especulados recentemente.