Vereadores de Santa Catarina pedem que Netflix tire Round 6 do ar

Brasil – Vereadores de Içara, cidade localizada no estado de Santa Catarina, pedem que a Netflix tire a série “Round 6” do ar para os clientes que vivem no município. A proposta foi feita por Edson Freitas (MDB) e aprovada em votação da Câmara, sendo enviada à plataforma de streaming há alguns dias.

Assistida em mais de 142 milhões de lares, a produção sul-coreana é proibida para menores de 18 anos aqui no Brasil e possui cenas de “violência extrema“, segundo informa a própria Netflix.

“Como legislador a preocupação com esse tipo de série violenta que mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros, além da facilidade com que as crianças acessam esse material, é o impacto que este pode ter sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente daqueles que já se encontram, por algum motivo, fragilizados.”, escreveu Edson no texto oficial da proposta.

No site oficial da Câmara de Içara é possível encontrar o documento na íntegra. Contudo, a página não informa se a gigante do streaming respondeu à solicitação, tampouco a Netflix emitiu alguma nota oficial sobre o pedido.