sábado, 24 de janeiro de 2026
Início AMAZONAS 24H Prefeito afirma que Manaus poderá deixar de usar máscara obrigatoriamente em duas...

Prefeito afirma que Manaus poderá deixar de usar máscara obrigatoriamente em duas semanas

O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos poderá acontecer em duas semanas quando Manaus atingir 70% da população com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

A declaração foi dada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, ontem (31), durante encontro com o Núncio Apostólico no Brasil, representante do papa no país, Giambattista Diquattro, e o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

“Se essas 280 mil pessoas, que não voltaram para tomar a segunda dose, voltarem, acabou a pandemia, chegamos a mais de 80% da população, pois são essas pessoas que estão privando as outras de retirar as máscaras, de se sentirem seguras. Já temos 65% das pessoas com as duas doses e mais de 90% com a primeira dose. Em duas semanas devemos chegar a 70%, e, com isso, liberamos as máscaras em locais públicos”, afirmou David Almeida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a população vacinável (acima de 12 anos), é de 1.785.793 pessoas, desse total, 89% receberam até o momento, pelo menos uma dose de imunizante e 66% já estão com o esquema vacinal completo.

Créditos: Toda Hora