‘Poderia ter dado um enterro digno’, disse Omar sobre valas feitas por Arthur Neto

O senador Omar Aziz, que esteve à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, fez duras críticas ao ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, nessa segunda-feira (1º), pelo sepultamento em valas coletivas que aconteceram na capital amazonense em 2020.

O acontecimento ganhou destaque internacional pelas cenas em que aconteciam os enterros coletivos durante a primeira onda da pandemia da Covid-19 na cidade, que chocou o mundo pelo colapso funerário. Em entrevista à uma TV local, o senador relatou sobre o assunto. “Ano passado a prefeitura enterrou nossos mortos em valas, quando poderia ter se programado, pegado um pouco mais de dinheiro e ter dado um enterro digno a essas pessoas. E o que o ex-prefeito fez? As enterrou em valas?”, questionou Omar.

Nessa segunda-feira (2), véspera do Dia dos Finados, Aziz destaca que “amanhã essas famílias vão procurar seus familiares em uma vala e não sabem nem se é esse o morto que você vai lá chorar o corpo”, se referindo a ida de diversas famílias e amigos aos principais cemitérios de Manaus.