Prefeitura de Manaus reforça integração entre serviços de Vigilância Sanitária no AM em encontro

A Prefeitura de Manaus, através da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), participou, nesta quinta-feira (4), de um encontro com o Gerente de Produtos do Departamento de Vigilância Sanitária (DEVISA) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Jackson Pereira Alagoas.

Na pauta do encontro, estiveram propostas para reforçar a integração entre os serviços realizados pelos dois órgãos. Foi definida a realização de uma reunião mensal entre os gestores, para discussão e alinhamento das ações de Vigilância Sanitária nas duas instâncias, além de um maior esforço conjunto na busca por recursos federais para fomentar esse trabalho na capital e no estado.

“Com o senhor Jackson no DEVISA, temos um ambiente ideal de colaboração mútua e ampliação de possibilidades, permitindo que o trabalho das Vigilâncias garanta, cada vez mais, a segurança e o bem-estar da população”, afirmou o diretor da Visa Manaus, Dr. Ewerton Wanderley.

O gerente Jackson, por sua vez, garantiu que a integração e o fortalecimento de ações são prioridades entre os objetivos da Fundação. “A população só tem a ganhar se pudermos colaborar para disseminar ainda mais nossos serviços de orientação, fiscalização e prevenção de riscos sanitários. Faremos o que estiver em nosso alcance para que esse trabalho essencial renda benefícios ao maior número possível de cidadãos”, salientou.

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected].