Neste sábado, Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores de 2021

Uruguai – Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado (27/11), em Montevidéu, no Uruguai, quem será o grande campeão da Libertadores de 2021. Além de ser um duelo inédito na Copa, pela primeira vez, os dois últimos vencedores da competição vão brigar pelo caneco.

Em 2019, quando o Rubro-Negro foi bicampeão da Libertadores, derrotando o River Plate, em Lima, no Peru, por 2 x 1, o Alviverde caiu nas quartas de final, diante do Grêmio.

Já no ano seguinte, na vez de o Porco soltar o grito de campeão, superando o rival Santos, no Maracanã, por 1 x 0, o Urubu foi eliminado ainda nas oitavas de final para o Racing, da Argentina.

A rivalidade é alimentada desde 2017, com disputa de título nacional e da Supercopa do Brasil de 2020 — esta conquistada pelo Flamengo —, com jogos importantes e decisivos, e agora eles se encontram pela primeira vez na Libertadores, valendo o troféu mais importante do continente.

4ª final entre brasileiros

Em 2005, a briga foi entre São Paulo e Athletico-PR, com a torcida tricolor comemorando após o apito final, na vitória por 5 x 1 no placar agregado. No ano seguinte, novamente o Tricolor Paulista esteve na decisão, mas dessa vez ficou com o vice-campeonato, perdeu para o Internacional, por 4 x 3 na soma dos resultados de ida e volta.

A última final brasileira foi justamente a que o Palmeiras levou o troféu para casa, em 2020, vencendo o Santos.

O estádio Centenário recebe os times de Abel Ferreira e Renato Gaúcho, às 17h, horário de Brasília, para resolver, em 90 minutos, qual plaquinha será colocada na taça da Libertadores neste ano.