Com apenas 1,35% dos votos, Arthur Neto sai humilhado das prévias do PSDB

BRASIL – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, terminou as prévias do PSDB com ínfimos 1,35% dos votos, saindo humilhado da disputa contra o governador de São Paulo João Dória (53,99%) e do governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (44,66%).

O resultado comprova que Arthur não é tão relevante no cenário nacional, como ele gosta de propagar no estado. Ele ainda tentou dar um tom de superioridade à derrota, ao dizer que o “PSDB sai das prévias muito maior do que entrou” e que “todos nós fomos vencedores”, mas os números não mentem.

Neto não tem nem a simpatia dos demais tucanos, incluindo nessa conta o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. FHC disse, desde o início das prévias, que seu candidato era Doria. Além disso, Arthur coleciona desafetos com outros figurões do PSDB, entre eles podemos citar Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e o deputado federal Aécio Neves. Ambos já foram duramente criticados por Neto.

Rejeitado pelo próprio partido, agora Arthur deverá se lançar como candidato ao Senado Federal, onde já ocupou uma cadeira e responder pelas acusações junto ao Ministério Público do Amazonas sobre sua última passagem pela chefia do executivo manauara.