Após suposto calote em hacker, vereador Diego Afonso paga dívida e reativa Facebook

Manaus – Após ter a conta desativada do Facebook desde o início de novembro, o vereador Diego Afonso (União Brasil-AM) voltou a fazer publicações na página nesta sexta-feira (2).

O perfil, com milhares de seguidores, supostamente teria sido perdido, devido uma dívida entre o parlamentar e um hacker.

Leia mais: Após suposto calote, hacker toma página no Facebook do vereador Diego Afonso

Segundo informações que vazaram nos bastidores da política, o vereador comprou o perfil de um hacker, e não honrou com o pagamento do acordo entre os dois. Após o suposto calote, o profissional de mídia teria pegado a página de volta. Porém, o que tudo indica é que a dívida foi paga pelo parlamentar, que retornou a plataforma digital nesta sexta.

No entanto, Diego Afonso publicou uma nota na tal página, negando as acusações que circulam nas redes sociais. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Venho a público declarar que as publicações de alguns Portais de notícias na Internet de que a minha página no Facebook havia sido Hackeada, alegando que a invasão se deu em razão de eu ter pago a terceiros para operar a página, é inverídica.

Foi criado a bastante tempo um perfil no aplicativo Facebook nominado de Diego Afonso, na qual utilizava e utiliza como ferramenta para publicar sobre vida pessoal, operando como forma de entretenimento.

Contudo, ao me lançar como candidato ao cargo de Vereador desse Município, fez-se necessário a criação de uma página exclusiva para postagem de atividades relacionadas ao cargo de Vereador, expondo os projetos e pensamentos ideológicos. Criou-se então, a página de figura pública e política nominada Diego Afonso AM.

No decorrer dos anos, eu e minha equipe de comunicação sentimos dificuldades de manter duas páginas ao mesmo tempo, então foi decidido a desativação temporária da Página Diego Afonso AM no esforço de manter uma única página e me aproximar de maneira direta com os meus eleitores e a população de Manaus.

Esclareço também que eu nunca contratei qualquer empresa terceirizada ou deleguei a terceiros a competência para movimentar a minha página ou ainda, a compra de seguidores, sendo que, o manuseio da página sempre foi de exclusividade minha e da equipe de confiança responsável pela comunicação social.

Portanto, em nova reunião com a minha equipe, decidimos a reativação da página Diego Afonso AM, de modo a retornar com as postagens voltadas a atividade Parlamentar e como ferramenta de prestação de contas das atividades desenvolvidas perante a sociedade na qual me confiou através do voto democrático o papel ilustre de Vereador.

Esclareço ainda, que toda e qualquer informação divulgada que seja contrária à realidade aqui relatada nesta nota, a equipe jurídica tomará todas as medidas judiciais cabíveis. Vereador Diego Afonso”.