Eleições 2022: Moro pode ser vice em chapa da “terceira via”

BRASIL – A presidenta do Podemos, deputada Renata Abreu (SP) defendeu em entrevista à revista Istoé publicada nesta sexta-feira (3) que o ex-juiz Sergio Moro, condenado pelo STF por suspeição e parcialidade, seja “cabeça de chapa” de uma composição da chamada “terceira via”.

Mas, ainda na reta de largada da candidatura, já admitiu que ele pode desistir e ser candidato a vice: “Ele me diz sempre: se tivesse outro candidato com mais viabilidade, ele toparia compor e até ser vice, mas ele espera que a recíproca seja verdadeira”.

Abreu sonha com uma polarização entre seu candidato e o líder das pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas sabe que para isso Moro precisaria ultrapassar Jair Bolsonaro. Por isso, ela concentrou seus ataques ao ex-chefe do ex-juiz, que acusa Moro de traidor: “Moro não traiu os princípios dele. Quem traiu foi Bolsonaro. Bolsonaro é mimado. Tudo tem que ser do jeito dele”

Moro ingressa na política recebendo um salário de R$ 22 mil mensais do Podemos, numa situação flagrantemente irregular, pois ele não exerce qualquer cargo na direção do partido – o que é requisito para a remuneração.