Separação de Johnny Depp e Amber Heard ganhará documentário no Discovery+

MUNDO – Foi anunciado pelo discovery+, o documentário Johnny vs Amber, que irá explorar o complexo caso judicial entre o ex-casal. Cada capítulo da produção será contado sob o ponto de vista de cada um dos envolvidos. O documentário ainda contará com entrevistas exclusivas com os advogados de ambas partes e depoimentos de pessoas próximas ao ex-casal, além de imagens e gravações caseiras de Heard e Depp.

“A história do que aconteceu entre Johnny e Amber continua a causar uma divisão enorme, entre os fãs e o público em geral. Nos propusemos a fazer um documentário que explorasse a história a partir de cada uma das suas perspectivas, para que o espectador pudesse ir além das manchetes, compreender quem são e decidir em quem deve acreditar nesta complexa história humana. Achamos que é uma história convincentemente contemporânea sobre verdade e mentiras que esperamos que abra uma conversa com nossos espectadores no Discovery Plus”, declarou Charlotte Reid, vice-presidente de comissionamento de entretenimento da emissora.

Enquanto os fãs continuam divididos sobre o caso, o documentário chega com o objetivo de explicar o processo judicial e explorar a antiga relação do casal. A estreia está programada para o último trimestre de 2022.

Relacionamento conturbado

Amber Heard e Johnny Depp se conheceram no set de filmagens de “Diário de Um Jornalista Bêbado” (The Rum Diary), lançado em 2011. Anos depois, em 2015, eles se casaram. No ano seguinte, em 2016, Amber pediu o divórcio e a partir disso, o caso se tornou cada vez mais público, com ambos acusando um ao outro de violência doméstica e abuso.

Johnny Depp chegou a ser afastado da produção de Animais Fantásticos e Onde Habitam em 2020. Na ocasião, o ator declarou aos fãs que gostaria “de informar que fui convidado pela Warner Bros a renunciar ao meu papel como Grindelwald, e eu respeitei e concordei com esse pedido”, escreveu Depp. A notícia vinha logo após a uma sentença desfavorável a ele.

De acordo com Clare Laycock, vice-presidente sênior de planejamento e insights e chefe de entretenimento da Discovery, “a série oferece uma visão aprofundada da batalha épica que impulsionou as campanhas de fãs de #JusticeforJohnnyDepp e #IStandWithYouAmberHeard e o caso público da Suprema Corte que nos prendeu tudo.”