Morre a escritora Anne Rice, autora de “Entrevista com o Vampiro”

MUNDO – A escritora norte-americana Anne Rice, conhecida por seus livros de terror e fantasia, em especial seu best-seller “Entrevista com o Vampiro”, morreu neste sábado (11), aos 80 anos.

A informação foi confirmada por seu filho, Christopher Rice, pelas redes sociais, que informou que a romancista morreu por “complicações resultantes de um derrame”.

Rice escreveu mais de 30 romances góticos, alguns deles editados no Brasil pela Editora Rocco. Sua obra mais aclamada, ‘Entrevista com o Vampiro’, publicada em 1976, foi adaptada ao cinema e estrelada por Tom Cruise e Brad Pitt.

Em sua edição brasileira, ganhou tradução de ninguém menos do que Clarice Lispector.

Brad Pitt como o vampiro Louis e Tom Cruise como o vampiro Lestat, na adaptação cinematográfica de Entrevista com o vampiro

Nascida em Nova Orleans em 1941, a escritora vendeu mais de 150 milhões de livros desde os anos 1970, se tornando conhecida no mundo todo como uma escritora de ficção gótica.

“Em suas horas finais, sentei-me ao lado de sua cama de hospital admirado com suas realizações e sua coragem, inundado de memórias de uma vida que nos levou das colinas enevoadas da área da baía de São Francisco às ruas mágicas de Nova Orleans e vistas cintilantes do sul da Califórnia”, disse seu filho nas redes sociais.

Rice será enterrada em uma cerimônia privada no mausoléu da família em Nova Orleans, informou seu filho.