Indiana Harnaaz Sandhu é eleita Miss Universo 2021

MUNDO – A indiana Harnaaz Sandhu foi coroada na noite de domingo (12), como a nova Miss Universo. Esta é a terceira vez que a Índia vence o concurso, que celebrou sua 70ª edição em Eilat, Israel.

O concurso, apresentado pela personalidade da TV americana Steve Harvey, começou com 80 concorrentes, exibindo os tradicionais trajes nacionais, trajes de banho e uma série de perguntas de entrevista para testar as habilidades de oratória dos concorrentes.

O segundo e o terceiro lugar ficou com a paraguaia Nadia Ferreira e a sul-africana Lalela Mswane, respectivamente. Representante do Brasil, a cearense Teresa Santos não avançou para as etapas finais.

Representante do Brasil, cearense Teresa Santos

“O caminho percorrido até aqui foi desafiador, mas temos convicção que a sua trajetória durante o Miss Universo foi extraordinária. O Brasil vibrou e se sentiu muito bem representado durante todos os dias”, disse a organização do Miss Universo Brasil nas redes sociais em homenagem a Teresa.

A miss indiana, de 21 anos, recebeu a coroa da mexicana Andrea Meza. Harnaaz é atriz e ativista pelos direitos das mulheres, principalmente no que diz respeito ao acesso à educação. Na pergunta final antes de sua coroação, ela mandou uma mensagem às mulheres de todo o mundo: “Saiba que vocês são únicas e é isso o que as torna bonitas. Parem de se comparar umas com as outras e vamos conversar sobre coisas mais importantes que estão acontecendo no mundo”.