Jovem morto com tiro na cabeça durante assalto em Manaus, era menor aprendiz na Bemol

MANAUS – Um jovem identificado como Melquisedeque Santos do Vale, de 18 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto dentro de ônibus na noite desta quinta-feira (16), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o sargento Jones Leite, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o ônibus da linha 444 estava na Avenida Torquato Tapajós, quando três homens vestidos de gari entraram e anunciaram assalto.

“Forçaram o motorista a ir para a Avenida Santos Dumont. Fizeram a limpa nos pertences das pessoas e se evadiram em uma área de mata”, explicou o sargento.

Segundo testemunhas, ao ser abordado, Melquisedeque se recusou a entregar seu celular, e acabou morto com um tiro na cabeça.

A vítima era natural de Manaquiri, dos povos indígenas Sateré Mawé, e trabalhava como menor aprendiz nas lojas Bemol. Ele havia acabado de receber o kit natalino da empresa.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).