MC Melody parou a internet ao anunciar Fake Amor, uma versão não autorizada da música Faking Love, de Anitta. Acontece que, após o lançamento, a faixa permaneceu menos de uma hora nos serviços de streaming e foi removida por direitos autorais. A faixa seguia o sucesso de Assalto Perigoso, uma versão abrasileirada de Positions, de Ariana Grande.
Segundo a cantora, sua gravadora barra qualquer material que possua sua voz ou imagem sem autorização prévia de ambas as partes.
“Quando eu falo pra vocês que essa menina melody vai ser o próximo ‘kikiki’ do Brasil vocês não acreditam em mim. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam”, iniciou Anitta já alfinetando o pai e empresário de Melody.
“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, explicou.
Anitta ainda ponderou que o lançamento da faixa foi uma estratégia de marketing para bombar com seu nome.
“Então, pai da melody, adorei a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada”, finalizou.
Hahahaha quando eu falo pra vocês que essa menina melody vai ser o próximo kikiki do Brasil voces não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela pq o pai não é correto também não me escutam hahaha. +
— Anitta (@Anitta) December 22, 2021
Desabafo de Mc Melody
Antes mesmo da pronunciação de Anitta sobre a polêmica envolvendo sua música, a cantora Melody, de 14 anos, apareceu aos prantos em um vídeo de três minutos em sua conta no Instagram (que já foi deletado), contando sua frustração após gravadora de Anitta a proibir de postar qualquer trecho da canção, na última terça-feira (21).
“Gente, eu não estou acreditando (chora). Sério. Não sei se vocês viram, mas tive que tirar a música de todas as plataformas. A música, gente, eu fiz em questão parecida com Assalto Perigoso, era um remix. Coloquei a voz dela também, da Anitta e um remix em cima. A gravadora não quis deixar eu postar. Ontem, quando eu postei, eles me mandaram um e-mail pedindo para eu apagar e não postar. Eu tentei tirar a voz dela, a imagem dela… (choro). Eles não deixaram e pediram para eu tirar. Estou muito triste”, começou ela.
“Eu fiz de coração, eu juro. Não estou querendo dinheiro. Eu ofereci todos os direitos da música para eles, toda a monetização, já provando que eu não queria ganhar dinheiro. Foi uma homenagem porque ela falou que gostou de Assalto Perigoso e de piseiro. Pensei: ‘Vou fazer homenagem para ela, mas tiraram tudo do ar (chora). Estou muito chateada. Anitta, se você estiver vendo esse vídeo, por favor, libera. Eu fiz de coração. Não quero ganhar nada. Fiz porque realmente gostei muito e queria mostrar para o povo. Todo mundo estava abraçando a música. Anitta, por favor não derruba meu canal. Estou tentando fazer uma homenagem.”







