Homem em surto psicótico mata pai, avó e tia a facadas em SC

SANTA CATARINA – Um homem, de 38 anos, foi preso no sábado (1º) acusado de matar três pessoas da família dele. De acordo com as autoridades, o crime ocorreu durante a virada do ano, em Chapecó (SC).

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito sofre com transtorno mental e teria matado a facadas o pai, a avó e a tia.

O homem foi detido no apartamento em que morava e levado à delegacia. Duas das três vítimas foram encontradas enroladas em lençóis em um apartamento do último andar do prédio.

Um familiar que estranhou a falta de movimentação no imóvel foi quem encontrou os corpos. A outra vítima foi assassinada no primeiro andar.

As três pessoas foram identificadas como Neudi Alberto Fin, de 65 anos, Neocy Fin, 62, e Vilma Dilecta Fin, 86. Nas redes sociais, amigos e conhecidos da família lamentaram as mortes e fizeram homenagens. Neocy era professora e artista plástica, e recebeu nota de pesar da prefeitura do município e da Fundação Cultural.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Vinicius Ritterbuch, o suspeito foi preso em flagrante e levado para o presídio, em Chapecó. No entanto, neste sábado (31), a Polícia Civil pediu que a prisão dele seja convertida em preventiva.