Jogador baiano sofre insultos racistas nas redes sociais e denuncia: ‘Não sou traficante, ladrão, macaco’

BAHIA – O jogador de futebol Fernando Ricardo Sacramento, de 21 anos, denunciou ter sofrido ataque racista nas redes sociais. O rapaz, que mora em Salvador (BA), disse que alguns comentários o chamavam de “escravo, “criolo”, “chimpanzé” e “traficante”. As informações são do G1.

Segundo Fernando, os insultos foram realizados na quarta-feira (12). Todos feitos por um usuário chamado Arthur Rodrigues. “Eu não o conheço, ele não me segue. Eu tenho costume de abrir o Instagram pela manhã e vi muitas notificações de comentários. Me deparei com aquele ato absurdo, fiquei em choque porque eu nunca passei por isso e desejo que ninguém passe”, contou o jogador.

Além das ofensas nos comentários de algumas de suas publicações, o usuário enviou mensagens no direct (ferramenta para conversas privadas) e chamou Fernando de “preto sujo”, mandou ele “voltar para a África” e ir “tomar banho de cloro para ficar branco”.

Na quinta-feira (13), o jogador registrou uma notícia-crime na Polícia Civil, mas o perfil de Arthur Rodrigues já havia sido desativado. “Foram muitos comentários que ele fez para tentar me abalar. Eu fiz uma oração, entreguei a vida dele a Deus. Eu sei que eu não sou traficante, ladrão, macaco. Não vou tomar banho de cloro”, relatou Fernando.