Exército vai gastar R$ 580 mil em brindes como ‘kit manicure’ para autoridades

O Exército Brasileiro pretende gastar R$580 mil com “kit manicure” ou “estojo com taças de vinho” para as autoridades que farão uma visita ao comandante-geral, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

A informação é da revista Veja, que obteve acesso ao edital da compra. A lista inclui 50 “kit manicure” com nove peças e estojo de couro sintético preto, com parte interna de veludo, ao preço total de 2.744 reais.

Chama a atenção, ainda, a compra de caixas de chá em madeira laqueada, “acondicionadas em caixa verdes oliva e tampa visores com acetato e amarelo claro com silk verde de símbolos do Exército Brasileiro e do Gabinete do Comandante”. O Exército prevê a compra de 20 unidades, ao custo de 600 reais cada.

O produto mais caro do pregão é um troféu estandarte do comandante do Exército, com base “fixada em placa em aço inox, gravada em preto”. Cada unidade das 20 desejadas sai pelo valor de 710 reais, totalizando 14,2 mil reais.

Além de cadernetas, porta-cartões, agendas de bolso, cubos em cristal (337 reais cada), troféu em vidro (468 reais), platinas bordadas (412 reais), caixas personalizadas em acrílico (507 reais) e brasões do Exército (171 reais).

O Exército alega no edital que trata-se de “material de apoio e divulgação institucional, para atender necessidades do Gabinete do Comandante do Exército”.